quinta-feira, 24 de março de 2011

Colt GTI Philipe

O Philipe é um cara que conhecemos a pouco tempo. Tempo suficiente para formarmos uma sólida amizade. Proprietário de Colt GTI, nos procurou para fazer alguns Ups em seu carro. Sua idéia inicial era apenas ganhar alguns cavalinhos, fazer escapamento melhor, deixar com mais taxa de compressão, instalar uma Fuel Tech, enfim, nada de Turbo.

Bastou algumas minutos de conversa para convencê-lo de que um kit Turbo seria a forma mais rápida, confiável e barata para se chegar perto dos 300 cavalos. Em menos de 15 dias, com a maioria das peças na mão, trouxe o carro até nossa oficina e imediatamente iniciamos o projeto. A idéia inicial de fazer o mais simples possível foi ficando para tráz. Bobinas individuais, embreagem de cerâmica, Turbina .50, escapamento 2,5 pol. em inox, Bicos Deca 83 libras, Bomba de combustível 12 bar, Linhas de combustível 10mm, Sensor de rotação AEM, Fuel Tech  300 e Data Logger fazem parte da lista de peças de qualidade que iram equipar o carrinho.

Enquanto pistões e bielas forjados não chegam, iremos utilizar de 10 a 12 psi de pressão de turbina. Isso será suficiente para elevar a potência original de 140 cv a 250 cv, potência que ainda deixará o conjunto original a um  nível seguro. Muito em breve estará em uma rua ou pista perto de você!



 Estas fotos foram feitas antes de começarmos o serviço.


A caixa de Câmbio estava precisando de uma limpesa...


Fico um pouco melhor...


Agora sim ficou bom!


Embreagem original...


Os calços do motor estavam precisando de uma troca.


Turbina e coletor após serem pintados com tinta de alta temperatura.

 .48/.50 Turbina para 25 psi e até 320 cavalos!


Coletor SPA, para o Stage 2 será trocado por um em inox.


Embreagem com 5 pastilhas!


Chave caça... Bomba de Combustível e injeção eletrônica!


Tudo pronto para montar.

Leitor de rotação AEM.

Parafusos zincados.

Parece GIGANTE...

Pressurização inox 2,5 pol.


Mangotes de Cilicone e abraçadeiras em inox.


Saida da Turbina, 2.5 pol. inox... Faltando polimento.















Nenhum comentário:

Postar um comentário