sexta-feira, 1 de abril de 2011

VTS Messias!

Amigo de longa data, Thiago Messias, mais conhecido como Messias é um amante de todo tipo de corridas. Já participou de inúmeras provas de arrancadas e seu VTS Nitro apavorava muitos Turbos. Não me lembro de nenhum outro Street Car Aspro Nitro capaz de andar na casa dos 8 baixo nos 201m e 12 nos 402m.

Participou também da subida de montanha da borussia. Vinha com uma vantagem imensa sobre os demais participantes e na última curva, na última curva mesmo, resolveu estampar a lateral do carro na saída da curva. Fim de prova para ele!

Agora, os Track Days estão ganhando força aqui no sul. Seu VTS está sempre entre os mais rápidos do evento. A decisão de praticamente inutilizar um carro para seu uso urbano e torná-lo exclusivo de pista pesa na cabeça de qualquer pessoa. Não para Messias. Ele resolveu radicalizar e fazer tudo como manda o script.

Rollcage de 10 pontos, Bancos de competição, Cintos 5 pontos, sistema de extinção de incêndio, Alívio de peso,  Coil Over, Discos de Freios Especiais e um kit Turbo para 360 cv irão fazer os tempos de pista despencar! Acompanhem o desenvolvimento e o resultado.



Banco Sparco


Cintos RCI


 Peças antes de serem montadas!



Turbina e Coletor.


Pressurização em alumínio, Escapamento em Inox, Mangotes de Cilicone...


... Valvulas FTX e Volante Lotse.


Painel desmontado para aliviar peso e preparar o Rollcage!


É incrivel a quantidade de coisas que sai de dentro de um carro.


Interior devidamente desmontado.


Radiador de Óleo e Intercooler para 350 Hps.


Parte Traseira do Rollcage


Somente na parte traseira são 6 pontos de fixação!


Espero que nunca precise testar a qualidade do Rollcage. Mas garanto que esse ficou de VERDADE!


Conforme prometido estamos atualizando o post.  O Rollcage está praticamente pronto. Está falatndo apenas algumas horas de solda e a barra para prender o Cinto. 


X nas portas



X na parte de traz.




Painel continuará no seu devido lugar!




Mais fotos em breve, AGUARDEM!

Estamos trazendo as últimas novidades do projeto.

Agora o carro está praticamente pronto para a pintura. Os bancos estão fixados e os últimos reforços concluídos.


Um trato na admissão

A medida que o carro ia ficando pronto, mais modificações o Messias pedia para serem feitas. Acho que foi contaminado pelo espírito Race e seu Track Car está ficando incrível! Aquela conversa inicial de que o motor vibra muito se fizer os calços firmes foi completamente deletada do discurso. Agora, além dos três calços originais serem feitos em Aço, mais um calço frontal foi feito para impedir que o motor se mecha. E a direção hidráulica? Não, a direção hidráulica é muito importante, pois deixa a pilotagem mais fácil! Foi outra que foi banida do cofre. E por fim, um emaranhado de fios que não teriam mais utilidades, já que todo sistema de injeção e ignição serão gerenciados por uma FT 400, foi arrancado fora.

Com todas estas modificações o cofre do motor nem parece mais o mesmo. Além de facilitar o acesso e destacar as peças de performance, deixou o visual muito mais clean.

Confiram mais esta etapa deste projeto!


Calço do Motor rígido


Calço frontal. Originalmente não possui nem o calço e nem a barra. Desta forma estrutura a frente do carro e deixa imóvel o motor.


Sem um emaranhado de fios que não serviriam para mais nada. Bem melhor!


Sem DH, Ar Condicionado.


Central do Freio ABS foi recolocada, desta forma sobrou espaço para a pressurização.


Uma visão geral.
                                       

Em breve as últimas alterações e como ficou o Rollcage após concluído.

Finalmente terminamos mais uma fase do projeto. Depois de mais alguns reforços de última hora no Rollcage e fazer os suportes dos bancos, o carro está pronto para a pintura. Dentro de alguns dias retornará para a oficina e será feita a parte elétrica e finalizado a instalação da pressurização, instalação da Fuel Tech 400 e acerto dos mapas de combustível e ponto.


Novos reforços


Reforços do lado do caroneiro também. Estou começando achar que quando ele fala que o carro é pra rolar morro abaixo, não está de brincadeira!


Cintos de segurança devidamente fixados.



O banco do motorista, além de estar mais para frente, também está mais alto. Isso, aliado a nova posição da coluna de direção, facilita a pilotagem.


No detalhe, conecções FTX.


Dosador regulável e sensor de pressão de combustível.


Entrada de combutível na flauta. AN 10.


Não me canso de ver o motor limpo, com tudo o que importa aparente. Nem parece mais o mesmo!

Voltando da pintura, iremos para a última etapa do projeto. Muito em breve estará em uma pista, ou montanha perto de você!



Um comentário:

  1. olá amigão tenho um vts e quero turbinar mas não acho um coletor para turbo!!!! se poder me ajudar dizendo como você conseguiu ou comprou ou mandou fazer serei muito grato e não esquecendo parabéns pelo projeto

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